O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, acompanhou neste sábado (03/10) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que está no município de Humaitá, no interior do Amazonas, para assinar a ordem serviço que permitirá a recuperação do trecho do meio da BR-319.

É importante destacar que neste trecho estão as piores condições de conservação da estrada, com buracos, atoleiros, pontes quebradas e falta de sinalização.

O trecho fica entre os quilômetros 250 e 655 da rodovia, totalizando 405 quilômetros de extensão dentro do Estado do Amazonas.

Para assinar a ordem de serviço, o Ministério da Infraestrutura aguardava a liberação do estudo de impacto ambiental foi feito pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

O documento foi entregue em agosto e aponta as medidas que a estrada deve seguir para evitar impactos ao meio ambiente.

“A recuperação da BR-319 é uma promessa de campanha do presidente Bolsonaro. Promessa que está sendo cumprida”, afirmou Delegado Pablo. O parlamentar é grande defensor da rodovia, tendo cobrado várias vezes, no plenário da Câmara Federal, a retomada das obras na estrada.

O ministro Tarcísio Freitas disse que ao visitar a BR-319, percebeu o quanto ela é importante para os Estados do Amazonas, Rondônia e Roraima. “É uma estrada que passou mais de 20 anos sem receber qualquer investimento. Agora, ela está sendo devolvida aos brasileiros”, destacou o ministro.