Manaus | 4 de junho de 2026 | 23:29:29

Deputado Amauri Ribeiro, de Goiás, alvo de operação da PF por planejado envolvimento em atos de 8 de Janeiro

A Polícia Federal cumpre mandatos de busca relacionados à participação do parlamentar na organização dos protestos em Brasília.

O deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União Brasil) está sendo alvo de ação da Polícia Federal na 15ª fase da Operação Lesa Pátria. As autoridades investigam seu possível apoio financeiro à organização dos eventos de 8 de Janeiro em Brasília, nos quais ocorreram invasões e vandalismo nos prédios dos Três Poderes. Durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Goiás em junho de 2023, Amauri admitiu ter contribuído para o acampamento de manifestantes, mas posteriormente se retratou em entrevistas, negando envolvimento.

Agentes da PF estão realizando buscas em locais ligados ao deputado em Goiânia e Piracanjuba. Os mandados foram emitidos pelo STF e a investigação abrange possíveis crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e exclusão de bens protegidos e infrações previstas na lei de terrorismo.

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens