Delegado fazia parte da classe especial da Polícia Civil. Ele faleceu no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste da cidade.

O delegado da Polícia Civil do Amazonas Emerson de Almeida Negreiros, de 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20), em Manaus, por Covid-19. Segundo a corporação, ele estava internado há 22 dias e lutava contra a doença. Ele morreu em decorrência de insuficiência renal, causada pelo novo coronavírus.

O delegado fazia parte da classe especial da Polícia Civil. Ele faleceu no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o delegado ingressou na instituição em dezembro de 2001. Ao longo da carreira policial, Negreiros atuou como titular na extinta Delegacia Especializada de Combates a Galeras, foi diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, além de trabalhar como titular e plantonista em várias delegacias da capital.

Nos últimos dias, o delegado estava de licença para desempenho de mandato classista na Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), onde atuava como como vice-presidente jurídico.

“Aos familiares e amigos, a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e o delegado-geral adjunto da instituição, Tarson Yuri Soares, manifestam solidariedade nesse momento de luto”, informou a Polícia Civil por meio de uma nota de pesar.