O delegado garante que com a experiência que tem, será um excelente fiscal dos recursos da prefeitura, lutando para que sejam empregados nos lugares certos e buscando sempre a justiça social.

O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Costa e Silva, vem trabalhando sua pré-candidatura como vereador em Manaus. Costa e Silva é muito ativo nas redes sociais  e mora há  uma década na capital do Amazonas. Nascido em Brasília, se considera um cidadão amazonense, pois faz do combate à criminalidade seu lema de vida. Em textos compartilhamos na web, ele deixa claro sua vontade: Mais do que combater crimes como tráfico, roubo, estupro, entre outros, poder atuar também em projetos sociais, melhoria dentro das escolas, pavimentação, entre outras melhorias com aplicação de recursos públicos. “Sou do time que não gosta de ficar em casa reclamando. Temos que estar dentro das comunidades sem medo da população pelo período de 04 anos, ouvindo seus problemas e buscando soluções junto aos órgãos competentes. Político não pode se esconder do povo. Temos que fiscalizar as obras, serviços e os valores gastos pela prefeitura, para que sejam melhor empregados nas áreas da saúde, educação e segurança, evitando super faturamento e desvios,” declarou o pré-candidato.

Veja o vídeo:

Currículo Delegado Costa e Silva

Desde o início de sua vida profissional desempenhou atividades em diversos órgãos como a Câmara Federal em Brasília, Secretaria de Governo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Projetos Especiais e Instituto Brasília Ambiental, ambas do Distrito Federal.

Com 26 anos de idade deixou para trás amigos e família para realizar seu sonho de ser delegado de polícia. Casado com Vângela, do Município de Lábrea, sul do Amazonas, Costa e Silva está há quase 10 anos na instituição Polícia Civil, tendo trabalhado no 13° DIP (Cidade de Deus), 18° DIP (Novo Israel), 6° DIP (Cidade Nova), 30° DIP (Jorge Teixeira), Delegacia de Coari, Delegacia Especializada em Crimes Praticados em Áreas Portuárias (DEFLU), 23° DIP (Parque Dez) e durante 4 anos Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Amazonas, SINDEPOL. Em 2019 e 2020 esteve Supervisor de Atividades policiais, coordenando toda Manaus, e a última lotação no 4° DIP (Grande Vitória).

Especialista em Direto Processual Penal pelo Instituto Processus/Brasília e em Direito Penal na ESBAM/Manaus. Docente do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (IESP-AM) em 2015 e da Universidade Paulista em 2013 e 2018.

Agora, após anos de dedicação, o Delegado Costa e Silva pretende dar um passo a mais em sua vida profissional com foco na comunidade.

Sábado dia 04 de abril lançou seu nome como pré-candidato a vereador. O objetivo, segundo ele, é ser um representante da população, ouvindo os problemas da comunidade e buscando soluções. Além disso, o delegado garante que com a experiência que tem, será um excelente fiscal dos recursos da prefeitura, lutando para que sejam empregados nos lugares certos, buscando sempre a justiça social.

Para mais informações sobre o Delegado Costa e Silva, siga as redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK