A Prefeitura de Manaus informa que a Chamada Pública para pré-qualificação ao credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas que possuam imóveis para locação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue aberta até o dia 5/11. O Sistema de Locação de Imóveis (Slim), por meio do Edital 001/2021, está disponível no endereço eletrônico: https://bit.ly/3Cgfx5F .

Os imóveis precisam estar aptos para locação, reforma ou para edificação com adaptações que proporcionem o funcionamento de escolas municipais onde houver necessidade de substituição de imóveis.
Podem participar do credenciamento representantes legais, interessados na locação de imóveis para fins educacionais que se inscreveram e comprovaram a condição de proprietários ou possuidores de imóveis para funcionamento de unidades escolares situados no município de Manaus.

O subsecretário municipal de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, destacou que o objetivo é formar um banco de imóveis disponível para locação a fim de suprir as necessidades da Semed.

“O chamamento público é um procedimento importante para garantir transparência e igualdade nas oportunidades de oferta, é um convite público à contribuição da sociedade na causa da educação”, disse o subsecretário.

A assessora de Gestão da Subsecretaria Municipal de Administração e Finanças, Ângela Maryce de Macedo, responsável pelo desenvolvimento da chamada, explica que essa iniciativa trará benefícios para os estudantes e toda a rede de educação.

“Com esse chamamento de imóveis para locação, iremos garantir uma melhora nas instituições de ensino de Manaus onde houver demanda reprimida ou necessidade de substituição de imóvel”, afirmou Ângela Maryce.

Fotos – Eliton Santos / Semed