Arepórter
Search
Close this search box.

Covid-19: Hospital Delphina Aziz registra sete altas médicas nesta quinta

Entre os pacientes, está um idoso que passou 33 dias internado, sendo 23 em estado grave na UTI da unidade de saúde

O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, registrou sete altas médicas nesta quinta-feira (14/05). A unidade de saúde, localizada na zona norte de Manaus, recebe casos de pacientes com sintomas graves da doença, que necessitam de assistência de alta e média complexidade.

Com as sete altas desta quinta, o Hospital Delphina Aziz já soma 122 pacientes recuperados do novo coronavírus. Um dos pacientes que deixou a unidade de saúde é Juvenal Galucio Soares, de 65 anos. Ele passou 33 dias internado, sendo 23 dias em estado grave, entubado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta da UTI, no dia 04/05, foi registrada pela equipe do hospital e, emocionado, o paciente pediu: “aguardarei vocês para filmar minha ida para casa”.

Após dez dias em leito clínico, apresentando evolução no quadro e já fora do período de transmissão do novo coronavírus, o idoso recebeu alta. Ao se despedir da equipe e ser recebido pela família, ele agradeceu a assistência prestada pelos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia no Hospital Delphina Aziz. “Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, pela benção que ele me deu, e o apoio de todos vocês, que me ajudaram, tendo paciência comigo. Vocês são uma pérola de um valor incalculável, nada nesse mundo paga a preciosidade de vocês, só o nome do senhor Jesus, e que a mão dele continue sobre vocês, ajudando, livrando e guardando de todo mal”, disse.

Os sete pacientes que tiveram alta na unidade de saúde passaram pelo “corredor da vitória”, iniciativa de humanização realizada pelos profissionais para comemorar a evolução dos pacientes quando tem alta melhorada, voltando para casa ou quando tem alta da UTI para leito clínico.

Recuperados – Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado, nesta quinta-feira (14/05), aponta que 9.497 pessoas, que tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Fotos: Divulgação/Secom

Mais informações: [email protected]

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-