Gravação da câmera de segurança revela a verdade sobre o episódio que foi registrado nesta semana, no hospital Santa Isabel em Blumenau (SC).

A foto de um suposto corpo em uma maca no estacionamento do Hospital Santa Isabel de Blumenau (SC) ganhou tenta repercussão na internet nesta semana que a unidade de saúde precisou publicar um esclarecimento sobre o caso.

A imagem remete a uma pessoa morta deixada exposta em local público, mas um vídeo de câmera de segurança deixa claro o que realmente aconteceu.

Veja:

https://youtu.be/YfcL1nfpFTw

Na gravação, feita na terça-feira (7) por volta das 15h, é possível observar que há, de fato, uma pessoa em uma das macas que ficam na área de desembarque das ambulâncias, ao lado da entrada do serviço de emergência. A pessoa está coberta com um pano azul e por conta da posição até lembra um cadáver.

No vídeo é possível observar, ainda, que o homem se mexe e chega a arrumar a coberta. Pouco depois aparecem dois servidores da área de abordagem social. É quando o suposto “morto” se levanta, recolhe os pertences e sai andando. Segundo o Hospital Santa Isabel, era um morador de rua que aproveitou a maca livre para dormir.

A unidade lamentou a confusão e reiterou que jamais ocorreria de um corpo ficar exposto em local público. Frisou ainda que o homem visto deitado na maca já esteve no local em outros momentos para se abrigar, que respeita os moradores em situação de rua e não impede ninguém de entrar.

Fonte: NSC