O espaço, localizado em Belo Horizonte, conta até com a fonte dos desejos, icônica da série mexicana.

Os fãs do seriado mexicano Chaves estão mais próximos do que imaginam da vila onde viviam os personagens. Inaugurado em dezembro de 2020, o bar Sô Madruga, localizado na cidade de Belo Horizonte, é totalmente inspirado na série que marcou a infância de muitos brasileiros.

O espaço na capital mineira conta com réplicas do pátio da vila, do quarto do seu Madruga e, até mesmo, da Fonte dos Desejos. O endereço está localizado na avenida Fleming, 211, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, e funciona de terça a domingo de 11h até 1h.

A ideia de criar um estabelecimento inspirado no seriado foi dos empresários Rômulo Neto, Clayton Mendes e Wallace Augusto. Em entrevista ao jornal O Tempo, eles afirmaram que a ideia surgiu há 15 anos. “Era um sonho abrir um lugar assim. O nome é uma homenagem ao Seu Madruga, de quem somos fãs. É o personagem que, na nossa visão, conecta todos os outros”, disse Rômulo ao site.

No menu, comida de boteco, com várias opções e pratos à la carte inspirados na série, como o famoso Sanduíche de Presunto do Chaves e um drinque que imita a xícara de café que a Dona Florinda oferece ao Professor Girafales.

Entre as réplicas do cenário da série está a Fonte dos Desejos, que protagoniza um dos mais célebres episódios de Chaves. Quem visitar o bar poderá jogar uma moeda e mentalizar um pedido. Mas cada moeda será no fim revertida para pacientes oncológicos, já que a ideia é repassar semanalmente o dinheiro arrecadado na fonte para a Casa AURA, uma casa de apoio de BH que recebe crianças e adolescentes com câncer.

Fonte: Metrópoles