Veja ainda a maneira correta de executar o movimento.

Quem pratica prancha sabe bem o quão demorado um minuto pode ser. O exercício físico, que consiste em deixar o corpo parado com os músculos contraídos por 60 segundos a cada nova série, é um dos mais indicados para quem deseja fortalecer o corpo. No entanto, há outros meios mais eficazes e menos cansativos de conquistar um abdômen tanquinho.

A prensa Pallof, por exemplo, é tão boa ou melhor que a prancha para trabalhar o core, segundo o personal trainer Noam Tamir. “Ela fortalece todo o corpo, mas é focada no abdômen”, disse o especialista ao Insider.

O movimento requer uma faixa de resistência presa a um aparelho ou pilastra. Com o acessório posicionado corretamente, o objetivo do praticante é puxá-la para a frente do corpo e na altura do peitoral, forçando o abdômen, os braços, as costas e os glúteos.

De acordo com o personal, a prensa tem outra vantagem: ela é mais gentil com as costas que a prancha. “Na prancha, a gravidade vai direto para a parte inferior das costas”, alertou Tamir.

O exercício pode ser realizado em pé ou de joelhos. Para iniciantes, a recomendação do profissional é começar com uma faixa de baixa resistência e posicionar os pés afastadas um do outro. “Assim, há mais estabilidade”, conclui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles