Cuide da pele no conforto do seu lar com essas dicas de especialistas.

Atire a primeira pedra a mulher que nunca reclamou de rugas. Essas linhas de expressão podem aparecer em qualquer lugar do corpo, porém, a área mais comum é no rosto. Além do envelhecimento natural, muitos fatores podem contribuir para o aparecimento dessas ruguinhas chatas, como a exposição ao sol ou até mesmo o tabagismo.

Segundo Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), algumas pessoas tem mais tendência a apresentarem rugas, como quem tem a cútis mais clara.

Sendo assim, está na hora de dizer adeus a esses franzidos. Saiba mais sobre as principais áreas de formação das rugas na face e descubra como tratá-las:

Pés de galinha

Essa é uma das rugas que mais aterroriza as pessoas. Os pés de galinha são encarados como os primeiros sinais de envelhecimento entre 84% das mulheres, segundo um estudo. De acordo com Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e medicina estética, o motivo da tamanha flacidez na área é que a pele ao redor dos olhos é a mais fina do corpo. “Para começar, não há tanto colágeno e elastina na região, então, quando você começa a sofrer os danos do sol, é um dos primeiros lugares do rosto a enrugar”, elucida.

Continue lendo no site Alto Astral:

https://www.altoastral.com.br/beleza/conheca-5-tipos-de-rugas-e-substancias-poderosas-para-trata-las-em-casa/

Fonte: Metrópoles