Com saudades de um destino pé na areia? Veja uma lista de opções longe de grandes aglomerações para aproveitar os dias de descanso.

Nada como curtir uma boa praia em um dia de calor. Não há como negar que sentir a brisa do mar, relaxar em águas cristalinas e caminhar sobre a areia branca e fina fazem parte do cenário perfeito. Entretanto, as melhores praias quase sempre ficam cheias durante o verão. Assim, o que era para ser um dia de curtição e descanso pode se tornar um tormento.

Mas, não se desespere, separamos uma lista com 20 praias “secretas” e isoladas que podem fazer parte do seu próximo roteiro de viagem aqui no Brasil e no exterior. Boa parte desta praias desertas são incríveis para ir sozinho, em casal ou em família. Perfeitas para curtir os feriados de 2021 ou as férias e feriados de 2022.

Esta praia é conhecida como Praia do Amor pois, durante anos, noivos e casais se reuniam no local escondido para celebrar seu amor. Chegar a esta praia, que fica nas ilhas Marietas, é uma aventura em si. Demora uma hora partindo de Puerto Vallarta. Tão exclusiva e pitoresca para arrebatar o coração dos apaixonados.

Arapiuns – Brasil

Não é só praia de mar que pode ser deserta e maravilhosa. Tem muita praia de rio que também se encaixa perfeitamente no quesito paraíso isolado. Um dos cantinhos mais espetaculares do Brasil é a região de Alter do Chão, no Pará. No afluente do Rio Tapajós fica uma das parias mais espetaculares e calmas da região. A praia do Rio Arapiuns é imperdível em qualquer visita ao destino.

Veja a lista completa no site Melhores Destinos:

20 praias secretas e desertas para curtir no Brasil e no mundo

Fonte: Metrópoles