Pesquisa norte-americana afirma que, além de queimar gorduras, o doce também tem efeito inibidor de apetite, graças aos flavonóides.

Quem adora chocolate, sabe bem que abrir mão da iguaria em nome da dieta pode ser uma tarefa árdua. Mas, aos chocólatras de plantão, uma boa notícia: pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, publicaram um estudo que comprova que comer um pedaço do doce logo ao acordar pode ajudar a queimar calorias.

Parece bom demais para ser verdade? Pois, acredite. Para chegar aos resultados, 19 mulheres na pós-menopausa receberam 100 gramas de chocolate ao leite uma hora depois de acordar e uma hora antes de dormir.

A equipe verificou que nem a ingestão do doce pela manhã ou à noite provocou aumento de peso. Provavelmente, porque o chocolate agiu como um inibidor de apetite.

Em todos os períodos, tanto de dia quanto à noite, foram registrados benefícios. Quem comer um pouco de chocolate no café da manhã, pode contar com os efeitos para queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue.

Antes de dormir, o chocolate ajuda a acelerar o metabolismo e melhorar a qualidade do sono. Ou seja, ganhos de todas as formas. Cientificamente, os efeitos benéficos para quem quer reduzir medidas podem ser explicados pelos flavonóides encontrados no cacau, que aumentam a oxidação das gorduras.

Conduzida por especialistas do Brigham and Women’s Hospital, em parceria com pesquisadores da Universidade de Murcia, na Espanha, a pesquisa tem limitações, uma vez que os efeitos foram verificados apenas em mulheres na pós-menopausa.

Fonte: Metrópoles