Banco de dados registra número de pessoas que foram vacinadas.

Com o início da vacinação contra a covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação, quais grupos estão sendo vacinados, etc. Na maior parte dos vacinômetros também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS.

Os dados do ministério, abastecidos pelos municípios, mostram que, até o momento, foram aplicadas 679.893 doses, de um público-alvo, nessa etapa de vacinação, de 77.219.266 pessoas.

A Agência Brasil também fez um levantamento com os dados sobre vacinação. Abaixo é possível acompanhar a situação do seu estado.

Acre (AC) – o portal da transparência da covid-19 no Acre informa, até o dia 25 de janeiro, que o estado recebeu 51.060 doses, das quais 31.275 foram distribuídas, com 5.249 pessoas vacinadas.

Rio Branco – A capital não dispõe de um vacinômetro sobre a covid-19.

Alagoas (AL) – A página do governo do estado registra até o dia 29 de janeiro, 40.636 pessoas vacinadas.

Maceió – A capital não conta com um serviço para acompanhar a quantidade de pessoas que foram vacinadas contra a covid-19.

Amapá (AP) – O estado não dispõe de uma página com os dados sobre o número de pessoas vacinadas. Mas a Secretaria de Saúde, informa que, até o dia 30 de janeiro, foram imunizados mais de 800 profissionais de saúde. Dados do LocalizaSuS mostram que 3.065 pessoas foram vacinadas no estado.

Macapá – A capital também não dispões de um serviço específico para acompanhar a vacinação contra a covid-19.

Amazonas (AM) – O estado disponibiliza as informações sobre a vacinação na página . Segundo o portal, até o momento foram vacinadas 44.772 pessoas contra a covid-19.

Manaus – A prefeitura criou um vacinômetro para divulgar o número de pessoas vacinadas, que somam 19.768.

Bahia (BA) – No estado, é possível acompanhar as informações sobre a vacinação pela página. Até o momento já tomaram o imunizante no estado 192.437.

Salvador – A capital também tem um portal onde é possível acompanhar a quantidade de pessoas vacinadas, que já soma 55.638.

Ceará (CE) – O vacinômetro informa que até o momento 81.921 pessoas foram vacinadas até o dia 29 de janeiro.

Fortaleza – Na capital não há um vacinômetro. A prefeitura disponibiliza uma página para o agendamento da vacinação.

Distrito Federal (DF) – A página do DF que registra dados sobre a vacinação mostra que foram vacinadas, até o dia 29 de janeiro, 44.315 pessoas.

Espírito Santo (ES) – O vacinômetro não traz informações sobre o número de pessoas vacinadas, mas registra que 93.962 doses da vacina foram distribuídas, cobrindo 73% do grupo prioritário composto por profissionais da saúde, indígenas, idosos de Instituição de Longa Permanência e pessoas com deficiência abrigadas em instituições.

Vitória – a capital não dispõe de um vacinômetro.

Goiás (GO) – A Secretaria de Saúde informa que até o dia 29 de janeiro foram aplicadas 75.496 doses das vacinas contra a covid-19 em todo o estado. A página de informações da própria secretaria  registra 33.507 doses aplicadas.

Goiânia – a capital não dispõe de uma página com dados sobre vacinação.

Maranhão (MA) – O vacinômetro do estado registra que o estado fez a aplicação do imunizante em 56.435 pessoas.

São Luís – A prefeitura não tem um vacinômetro, mas disponibiliza uma página para que pessoas dos grupos prioritários possam se cadastrar para receber o imunizante.

Mato Grosso (MT) – O estado não possui um vacinômetro com informações sobre as doses já aplicadas. Dados do LocalizaSUS mostram que até o momento, 25.404 pessoas foram imunizadas.

Cuiabá – O vacinômetro do município registrou, até o dia 31 de janeiro, 8.823 pessoas vacinadas.

Mato Grosso do Sul (MS) – O vacinômetro do estado, lançado nesta segunda-feira (1°), mostra que, até o dia 29 de janeiro, foram aplicadas 46.152 doses.

Campo Grande – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Minas Gerais (MG) – O vacinômetro registra 167.827 pessoas que receberam o imunizante em todo o estado.

Belo Horizonte- A prefeitura disponibiliza uma página na qual informa que 53.698 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Pará (PA) – O vacinômetro registra que 43.773 pessoas receberam a vacina.

Belém – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Paraíba (PB) – O vacinômetro do estado registra que 35.044 pessoas foram vacinadas até o dia 31 de janeiro.

João Pessoa – O vacinômetro do município registra que até o dia 28 de janeiro foram vacinadas 14.242 pessoas.

Paraná (PR) – O estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação. Mas de acordo com o LocalizaSUS, até o momento, foram vacinadas 66.250 pessoas no estado. A secretaria de Saúde informa que 136.226 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 até esta sexta-feira (29).

Curitiba – A prefeitura não possui uma página com dados sobre a vacinação contra a covid-19.

Pernambuco (PE) – O governo do estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação. De acordo com o LocalizaSUS até o momento foram vacinadas 33.376 pessoas no estado.

Recife – O vacinômento do município registra 23.808 pessoas vacinadas.

Piauí (PI) – De acordo com o vacinômetro do estado, 33.491 pessoas receberam a primeira dose da vacina no  estado.

Teresina – A prefeitura não dispõe de uma página com um vacinômetro. A Fundação Municipal de Saúde informam em boletim que no município 14.676 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 do dia 19 ao dia 29 de janeiro.

Rio de Janeiro (RJ) – O estado não possui um vacinômetro com dados sobre quantas pessoas receberam a vacina. O LocalizaSUS registra que foram vacinadas 45.882 pessoas.

Rio de Janeiro – A capital do estado registrou até o dia 29 de janeiro, 131.241 pessoas vacinadas.

Rio Grande do Norte (RN) – O estado possui uma página, a RN + Vacina, que registra 46.739 pessoas vacinadas. A página é uma espécie de cartão de vacinas virtual, onde é possível monitorar as doses aplicadas.

Natal – O município não possui um vacinômetro com informações sobre a aplicação do imunizante.

Rio Grande do Sul (RS) – O vacinômetro do estado informa que 168.921 pessoas foram vacinadas no estado.

Porto Alegre – O vacinômetro do município informa que 42.566 receberam a primeira dose da vacina.

Rondônia (RO) – O vacinômetro do estado registra que, até o dia 30 de janeiro, foram vacinadas 13.888 pessoas.

Porto Velho – O vacinômetro do município registra apenas as vacinas aplicadas nos profissionais de saúde. De acordo com a página, até o momento forma vacinados 2019 profissionais com a primeira dose do imunizante.

Roraima (RR) – O estado não possui um vacinômetro com informações sobre a aplicação das doses do imunizante. O Localiza SUS informa que 3.876 pessoas foram vacinadas no estado.

Boa Vista – O município não possui um vacinômetro.

Santa Catarina (SC) – O portal traz informações sobre a vacinação no Estado. De acordo com o boletim  até o dia 29 de janeiro foram 56.136 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina.

Florianópolis – O vacinômetro informa que 5681 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no município.

São Paulo (SP) – O governo do estado tem um vacinômetro que registra 413.611 pessoas imunizadas.

São Paulo – A capital não dispõe de um vacinômetro.

Sergipe (SE) – O dados sobre vacinação no estado podem ser obtidos acessando a página. De acordo com o boletim,  a cobertura vacinal mostra que 18.957 pessoas foram imunizadas até o dia 29 de janeiro.

Aracaju – O município não possui um vacinômetro.

Tocantins (TO) – No estado, os dados mais recentes do indicador, registrados em 29 de janeiro mostram que o estado aplicou 6.994 doses da vacina contra a covid-19.

Palmas – O município não possui um vacinômetro.

Fonte: Agência Brasil