De acordo com o Tenente R. Souza do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a menina foi encontrada por uma moradora de rua. “Ela estava nuazinha, ainda com a placenta e suja de sangue. Tava no meio do mato de um terreno onde fica um posto de combustível desativado. Ela foi resgata pelo sargento Alan Silva e pelo cabo Jonismar”.

O menina não corre risco de vida e foi levada para a Maternidade Moura Tapajós

A recém-nascida ainda estava com a placenta, suja e com picadas de inseto por todo o corpo, apresentando quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio.

Na maternidade, localizada na Compensa, zona Oeste, a criança foi submetida a avaliações médicas. Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde.

No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares deram o nome de Ana Vitória à menina.

O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.

O caso será registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que ficará responsável em encontrar a mãe da criança.