Com o show “Luso 20”, o cantor amazonese Luso Neto apresenta o projeto dele premiado e grava, no Teatro Manauara, CD, DVD e Videoclipe ao vivo de portas abertas. Premiado no edital Conexões Culturais 2020, através da Lei Aldir Blanc, o show acontece no dia 08 de dezembro, a partir das 19h, com entrada franca.

Ele apresentará canções emblemáticas dos trabalhos autorais já lançados e outras inéditas também compostas pelo cantor e compositor amazonense, produzidos no eixo sul-sudeste e em Manaus. Para brindar seus 20 anos de carreira, comemorados no próximo ano de 2021.
“Estou muito feliz de ser agraciado nesse projeto, que me possibilita sair na frente em comemoração a esses 20 anos de carreira. Para mim ser um artista brasileiro, é uma grande vitória e sobreviver ininterruptamente de minha arte durante esses 20 anos e o projeto da Lei Aldir Blanc, veio para sobrepor-se a qualquer tipo de sentimento relacionado à tristezas, dores ou dissabores causados pelo isolamento forçado pela pandemia”, destacou.

Luso também gravará o videoclipe da música A Nave Que Ninguém viu, presente de seu amigo Kiko Zambianchi e que é uma das grandes canções de sua autoria.

“A Nave que ninguém viu, a música que eu escolhi para fazer parte desse show e desse trabalho, tem histórias muito engraçadas e curiosas, do meu querido amigo Sr. Kiko Zambianchi que, talvez no show, se ele me liberar, eu posso até contar”, disse o cantor.

Segundo Luso e a produção do evento, assinada por Rosane Teixeira da R.O Produções. O show Luso 20 traz ao palco as participações de grandes artistas da música amazonense, como: A cantora lírica, solista da Orquestra Barroca do Amazonas, Mirian Abad, que junto a Luso imortalizou a canção Flying e que será apresentada lindamente nessa noite.
“A Mirian é uma diva, além de ser minha professora. Aprendi muito com ela e aprendo sempre que dá. Se um dia me perguntarem assim: Luso! Você já duelou com alguém em alguma canção? Eu vou dizer: Já sim! A mestra e o pupilo. A Flying é uma das canções que eu mais tive que mostrar de mim, porque cantar ao lado dessa soprano maravilhosa, Mirian Abad, é espetacular! Tanto é, que todos que ouvem a música ou assistem ao videoclipe com a participação dela, ficam abismados. Digamos que sejamos Montserrat Caballé e Freddy Mercury do Amazonas”, disse.

Outro grande nome é Zezinho Correa, com quem Neto gravará um videoclipe da canção Fica Comigo, um dos maiores hits da banda Carrapicho.
“Conversei com o China, baterista do Carrapicho e autor da canção Fica Comigo e o amigo Zezinho (Correa), por quem tenho grande admiração como pessoa e artista. Falei para o China que queria fazer uma versão pop rock desse hit, pois até agora, de todas as versões apresentadas, ainda não ouvi nenhuma dentro do meu estilo”, ressaltou.

O show Luso 20 é a junção de todo o trabalho feito em 20 anos de estrada de Luso Neto, onde há a mistura de coisas inéditas com suas melhores composições que já fizeram sucesso e outras que não saem das mentes de seus fãs.

A música Aconteceu tornou-se o grande hit, foi e é a música de maior sucesso do cantor, atingindo sucesso nacional em rádios de ponta.
“Em Aconteceu eu tive a felicidade de realizar um sonho: cantar com um grande cara que compôs músicas que viraram temas da minha vida, Serginho Moah”, disse.

O show tem entrada franca e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, produzido com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Serviço:

*O quë: Luso 20 Anos

Quando: 08/12/2020 – 19h

Onde: Teatro Manauara.