Arepórter

Com apoio da FEI, lutador indígena disputa campeonato de MMA na quinta-feira (09/12)

Lutador da etnia Tikuna, Ronaldo Predador irá disputar o campeonato Star Combat de MMA Amazon Talent na categoria 70 quilos.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação estadual do Índio (FEI), o lutador da etnia Tikuna, Ronaldo Predador, irá disputar o Star Combat de MMA Amazon Talent, na quinta-feira (09/12). A disputa vai acontecer às 20h, na quadra da Escola de Samba Vitória Régia, na rua Jonathas Pedrosa, 1216, bairro Praça 14 de Janeiro, zona centro-sul de Manaus.

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, é importante incentivar e cultivar o ensino e a prática de esportes aos indígenas, garantindo maior visibilidade das etnias e espalhando a cultura presente no Amazonas.

“Estamos dispostos a incentivar jovens indígenas a contribuírem com a elevação das nossas raízes. Por meio do esporte, os parentes podem plantar sementes de conhecimento cultural que fortificam os laços entre etnias e pessoas, sobre como somos e nossos costumes”, disse.

Campeonato – Treinando oito horas por dia durante mais de cinco meses, Ronaldo Predador irá disputar na categoria 70 quilos contra Claudio Junior, conhecido como “Pé Grande”.

De acordo com o treinador do atleta amazonense, Sinho Oliveira, Ronaldo é uma promessa no esporte, pela determinação e força de vontade.

“A luta do Ronaldo vai ser uma das lutas mais aguardadas, por ele ser indígena. Geralmente quando a gente o leva para uma apresentação, ele sai muito aplaudido. O Ronaldo está muito bem preparado, como atleta ele é muito disciplinado, está determinado. Estamos com uma expectativa grande para essa luta. Estamos treinando, pela manhã, à tarde ou à noite, o horário que podemos treinar, estaremos fazendo isso, para merecermos essa vitória”, comentou.

Segundo Ronaldo Predador, as dificuldades não o fizeram parar de lutar pelos seus sonhos.

“Fico muito feliz de estar neste evento de qualidade que tem respeito. A minha expectativa para este evento é grande, quero fazer uma boa luta. Estou aí para mostrar o quanto sou capaz de ser campeão, porque eu quero entrar nessa luta para mostrar a minha força, uma força que ninguém pode me deter, força que vem de Deus, porque é Ele que me dá a força”, afirma.

O lutador também expressa gratidão pelo apoio recebido. “Venho agradecer a todos que me deram a força, principalmente ao Samyr, um profissional que me deu a oportunidade”, diz. “E quero agradecer a todos que estão me dando força, me ajudando, dando apoio. Por muito tempo esperei por esta luta e agora está próxima, quero muito aproveitar esse momento e mostrar tudo o que tenho para mostrar”.

FOTOS: Amaury Moraes/FEI

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-