Infectologista afirma que, em tempos de coronavírus, é mais seguro apostar em um protetor solar levinho do que uma base.

A chegada da Covid-19 virou de cabeça para baixo a rotina de pessoas do mundo inteiro. Home office, álcool em gel e máscara de proteção facial entraram em cena como nunca antes e se tornaram os melhores amigos na luta contra a doença. Até a maquiagem precisou ser adaptada durante a crise sanitária.

Segundo a infectologista e gerente médica da Sharecare, Jane Teixeira, o uso de cosméticos na região da boca e do nariz pode reduzir a eficácia do equipamento de proteção individual. Por isso, ao invés de base, blush e batom, ela recomenda o uso de, no máximo, um protetor solar com cor.

“Se a maquiagem adere à máscara, ela funciona como uma sujidade e pode estragar o material e atrapalhar a filtragem da EPI. O ideal, portanto, é o uso apenas de um protetor solar levinho”, elucida a médica. Makes para os olhos, como sombras e máscaras de cílios, estão liberadas e, por isso, têm ganhado tanto destaque nas produções dos últimos meses.

Para te ajudar na busca pelo filtro perfeito, selecionou os cinco mais bem avaliados.

O mais vendido da plataforma. Possui textura levinha e sequinha que não derrete. Oferece alta proteção contra os raios UVB, UVA e ajuda no controle da oleosidade. Cobre imperfeições e possui complexo antiodixante rejuvenescedor que não obstrui os poros. Disponível em três cores.

Sun Fresh para peles oleosas FPS 70, da Neutrogena

O mais vendido da plataforma. Possui textura levinha e sequinha que não derrete. Oferece alta proteção contra os raios UVB, UVA e ajuda no controle da oleosidade. Cobre imperfeições e possui complexo antiodixante rejuvenescedor que não obstrui os poros. Disponível em três cores.

Uniform & Matte FPS 50, da Garnier

Em busca de um protetor hidratante tudo em um, com alta eficácia dermatológica por um preço acessível, a Garnier lançou o Uniform & Matte. O produto corrige, reduz e previne manchas. Disponível em quatro cores, ele ainda protege contra os raios UVA e UVB, além de ser rico em antioxidantes.

Minesol Unify FPS 60, da Neostrata

Auxilia na uniformização pele. Previne, corrige e cobre manchas de sol. Possui ampla proteção contra os raios UVA, UVB e a luz visível. Com toque seco e cobertura natural, está disponível em três cores.

Fusion Water FPS 50, da ISDIN

Controla e reduz a oleosidade da pele enquanto protege contra o sol. Não arde os olhos e possui fórmula ultraleve e totalmente biodegradável. Tem toque seco, com resistência à água, e é livre de óleo. Ainda é rico em ácido hialurônico e vitamina E. Disponível em uma única cor.

UV Defender FPS 60, da L’Oréal

Anti-fotoenvelhecimento e antioleosidade, protege a pele dos raios UV e do envelhecimento precoce. Ainda ajuda a uniformizar o tom do rosto. Disponível em três cores.

Fonte: Metrópoles