A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fechou 22 estabelecimentos comerciais e autuou outros 15, entre a última sexta-feira (25) e o domingo (27), em Manaus. A ação visa fiscalizar o cumprimento do novo Decreto nº 42.794, com as novas medidas complementares para enfrentamento à Covid-19 no estado. 

De acordo com a CIF, foram fiscalizados 62 estabelecimentos situados em diferentes zonas de Manaus. Na sexta (25), os estabelecimentos da Praça do Eldorado, localizado na Zona Centro-Sul da capital, bares e restaurantes foram orientados a encerrar suas atividades após as 22h, horário limite de funcionamento do setor.

Já na noite de sábado (26/09), 11 locais foram fechados e seis autuados pelos No domingo (27), mais cinco estabelecimentos foram notificados pelos órgãos fiscalizadores.A ação contou com o apoio de servidores da SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil, e de órgãos municipais, como a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Casa Militar do Município.

Equipes de policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação do Batalhão Ambiental (BPAmb), fiscalizaram 22 flutuantes. No domingo, um flutuante localizado no rio Tarumãzinho, foi orientado e fechado por não cumprir com o novo decreto.

Fonte : Pedrinhoaguiar.com