O objetivo do senador é se credenciar como opção do Cidadania à uma terceira via nas eleições de 2022.

O Cidadania aprovou, nesta sexta-feira (10/9), a pré-candidatura presidencial de Alessandro Vieira, senador eleito por Sergipe. A decisão foi unânime e confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar.

Vieira anunciou a candidatura no dia 31 de agosto, ainda sem respaldo oficial do partido. Agora, após deliberação da Executiva Nacional do Cidadania, o senador é oficialmente pré-candidato pelo partido.

Senador de primeiro mandato, Alessandro Vieira é delegado da Polícia Civil de Sergipe e se projetou nacionalmente pela atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Foi eleito em 2018 com apoio do Movimento Acredito e do RenovaBR.

Ele é opositor ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo do senador é se credenciar como opção do Cidadania à uma terceira via nas eleições de 2022.

Em nota, o congressista defendeu que a decisão de concorrer à Presidência da República “não é expressão de um desejo particular ou sonho pessoal”. “Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, defendeu Vieira.

Fonte: Metrópoles