Os apaixonados pela família real da Inglaterra têm mais um point para curtir o clima de tradição inglesa em Brasília. Dos mesmos criadores da casa de chás The Queen’s Place, vem agora o Charlotte’s Cakes & Gifts.

Muito instagramável, o endereço localizado na 412 Sul é inspirado em uma pequena parte da realeza: a princesa Charlotte de Cambridge, filha do príncipe William e Kate Middleton, de apenas seis anos.

Capitaneado por Ricky Araújo, o espaço, que tem previsão de abertura para o dia 25 de agosto, é totalmente voltado ao público feminino. “É um local que exalta as futuras mulheres e princesas do mundo. Além da princesa, a Charlotte’s Cakes & Gifts também foi inspirada na minha mãe, que é empresária e me ajudou muito nesta pandemia”, contou o proprietário em entrevista exclusiva .

Menu requintado

Por lá, os comensais poderão tomar café da manhã, fazer um brunch, além de experimentar receitas da confeitaria. “Haverá ainda um empório com trufas, biscoitos e geleias prontas para presente”, entrega Ricky.

Assinado pelo próprio Araújo, o menu traz opções como bolo de red velvet de caramelo e bolo napolitano. Entre os pratos, o destaque fica com os mexilhões servidos na manteiga com vinho branco. Outra opção que será servida é o sanduíche de peito de peru com molho de cranberry e queijo brie.

Na carta de bebidas, um café especial da Três Corações cultivado e torrado apenas por mulheres será o servido na casa. Já os drinques ficam a cargo do britânico Ian Scarborough, que tocará toda a mixologia da casa.

Décor instagramável

Além disso, toda a decoração será voltada para as redes sociais. “Dentro do espaço há vários painéis com iluminação especial para fotografia. Criamos esses cenários pensando na mulher que gosta de tirar fotos e compartilhar no Instagram, por exemplo”, confirma.

Com o décor predominantemente rosa, o empreendedor afirma que o espaço é bem lúdico e charmoso. O projeto é assinado pela arquiteta Eliene Lucindo, da Lab Interiores.

Fonte: Metrópoles