Após aparecer na TV e Internet prometendo a cura do coronavírus por meio de uma “semente de feijão abençoada”, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago, está sendo acusado de charlatanismo pelo Ministério Público Federal (MPF).
Segundo a acusação, o pastor estaria se beneficiando da fé dos membros da igreja para vender uma “cura milagrosa para o coronavírus”. Cada semente de feijão pode ser comprada na sede da igreja, em São Paulo, ou por meio da Internet, com preços que variam entre R$ 500 a R$ 1 mil.
Revoltados com a atitude do pastor, internautas pediram ao MPF que viabilizasse a retirada no Youtube dos vídeos onde Valdemiro Santiago anuncia o feijão milagroso.
Nesta segunda-feira, o Ministério Público solicitou ao Youtube a retirada dos vídeos. Na mesma medida, foi solicitado que o site mantenha nos arquivos da empresa uma cópia na íntegra do material publicado no dia 1º de maio.
O objetivo é ter prova para futuras ações judiciais de indenização e de acusação de charlatanismo.
O Ministério Público argumenta que Valdemiro está usando sua influência religiosa para obter vantagem pessoal, além de induzir vítimas ao erro. Segundo o MPF, o pastor não poder prometer uma cura milagrosa ao Covid-19 por meio do consumo de feijões mágicos.








