Os rótulos de Catharina Sour de 64 marcas serão lançados simultaneamente em 19 de janeiro como ação do Movimento Toda Cerveja.

Cervejarias de 10 estados brasileiros vão lançar novos rótulos em 19 de janeiro em uma ação do Movimento Toda Cerveja. São 64 marcas reunidas para apresentar as novas Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro de cerveja reconhecido pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), escolhidas como tipo de cerveja para o segundo lançamento do projeto.

Os rótulos desse tipo possuem características um pouco diferentes do que se encontra normalmente em uma cerveja. As bebidas Catharina Sour costumam ser levemente ácidas, ter adição de frutas e oferecem uma experiência sensorial diferente das cervejas tradicionais.

De acordo com Daniel Jeffman, um dos organizadores do Movimento que busca fazer ações integradas entre marcas do país, o verão é a melhor estação para provar o estilo brasileiro. “Decidimos homenagear esse feito inédito para o mercado em uma época do ano que tem potencial para ser o grande consumo sazonal de Catharina Sour, já que ela é leve, refrescante e tem o apelo do uso das frutas.”

A ação do Toda Cerveja acontece em 46 cidades espalhadas nos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Quem quiser conhecer os novos rótulos dessas marcas poderão encontrá-las tanto nos bares das cervejarias, quanto em pontos de vendas parceiros.

Uma das apostas do movimento é mostrar quanto o mercado evoluiu, tanto na parte técnica, quanto sensorial. “Nós queremos que o consumidor perceba o quanto a cerveja artesanal independente é diversa. Mas também o quanto o setor, mesmo fragmentado em marcas diferentes, é representativo e lidera as inovações que acontecem nas prateleiras e bares”, explica o organizador Janderson Martini.

As bebidas serão divulgadas no Instagram @todacerveja.

Fonte: Metrópoles