A Satoshi leva o nome do suposto criador do bitcoin e entrega aromas cítricos e frutados que lembram manga, maracujá e laranja.

A cervejaria paulista Dogma lançou a Satoshi, uma cerveja Hazy IPA que leva o nome do suposto criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto. O rótulo comemora um mês desde que a empresa passou a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.

Com aromas cítricos e frutas bastante intensos, a bebida oferece cheiros que lembram manga, maracujá e laranja. Além disso, ela é feita com lúpulos Bravo, Citra e Strato, e conta com um teor alcoólico de 6,5%.

De acordo com Leonardo Satt, cofundador e sócio proprietário da Cervejaria Dogma, não existe um estilo de cerveja que mais pareça com o homenageado do que o Hazy. “Não somente por ser uma cerveja turva, mas também por ser um estilo que, embora novo, já é causador de muitos debates entre especialistas do meio cervejeiro”, explica.

A lata é ilustrada por Leandro Dexter e traz um personagem enigmático, vestido com um moletom de capuz. O tom enigmático faz referência a Nakamoto, considerado o responsável por criar o bitcoin em 2008, mas de quem não se sabe a verdadeira identidade.

Fonte: Metrópoles