O novo rótulo imperial sour é uma parceria com a Corina.

Quando o assunto é beber cerveja, não existe uma hora certa. Tem quem só bebe do almoço em diante, mas também aqueles que acordam prontos para uma gelada. Quem é do segundo time vai gostar da novidade criada em parceria pela Cruls e a Corina: a Desjejum.

O rótulo é uma imperial sour, ou seja, uma cerveja ácida, que entrega a mistura entre salada de frutas e granola. Afinal, esses são ingredientes comuns quando se pensa em um café da manhã mais elaborado.

“Nós já tínhamos tido a ideia de criar algo que remetesse a salada de frutas. A partir desse norte, buscamos uma mistura de elementos que trouxesse esse sensorial. Fizemos vários testes junto aos nossos parceiros da Sucopira e chegamos a esse resultado que foi o que mais nos agradou: laranja, mamão, banana e um pouquinho de beterraba, apenas para cor”, explica Marcos de Paula, gerente de inovação e de qualidade da Cruls.

A fórmula da Desjejum oferece uma mistura de diversos ingredientes. Na lista estão castanhas de caju e do Pará, amêndoas, semente de abóbora, linhaça dourada, fitas de coco, aveia, melaço de cana, flocos de tapioca, açúcar de coco, óleo de girassol, banana, mamão e laranja. Além disso, água, malte, lúpulo e levedura completam a receita.

Essa é a terceira cerveja criada pelas cervejarias. Na carta de parcerias entre Cruls e Corina também constam a hop lager Véi, uma homenagem aos 60 anos de Brasília; e a Seu Abóbora, uma pumpkin ale pensada para o Dia das Bruxas.

Gosto brasiliense

De acordo com Marcos, as duas cervejarias tinham percebido que existe um mercado local para as cervejas mais ácidas. Mas, para criar, esse tipo de bebida é preciso ter alguns cuidados especiais.

Tiago França, mestre cervejeiro da Corina, explica que nas bebidas dessa categoria a levedura encontra um meio ácido, com álcool elevado e repleto de frutas. “Isso demandou uma adição maior de levedura e fez com que fosse necessário um monitoramento mais atencioso da atividade fermentativa ao longo do processo.”

Quem quiser provas as cervejas pode comprar no Galpão da Corina ou no site da Cruls.

https://loja.crulscervejaria.com.br/loja/busca.php?loja=948138&palavra_busca=desjejum

Fonte: Metrópoles