A bebida é uma homenagem ao bar The Stonewall Inn, de Nova York.

O brasileiro adora uma cerveja gelada. Prova disso é que o gasto médio com uma boa breja é de 16% de um salário mínimo por mês, ou seja, o equivalente a R$ 184. Os dados são de um estudo divulgado pelo Cupom Válido, que compila dados da Credit Suisse, Euromonitor e Statist. Agora os apreciadores da bebida poderão provar a The Stonewall Inn, uma cerveja norte-americana da que celebra os 50 anos da revolta que deu origem às paradas do orgulho LGBT.

O rótulo foi lançado em 2019 pela cervejaria artesanal The Brooklyn Brewery e agora está disponível para compras on-line no Brasil. A bebida é uma homenagem ao bar The Stonewall Inn, de Nova York, onde aconteceu a rebelião conhecida como Stonewall Uprising em 1969.

A cerveja é uma Session IPA com single hop de Citra e aroma de grapefruit e entrega uma experiência suave no paladar. De acordo com o site da Brooklyn Bewery, com a The Stonewall Inn eles também apoiam uma organização ativista LGBTI+. “Esperamos ajudar a tornar o mundo um lugar com mais amor, uma cerveja por vez”, destaca a descrição do site.

Fonte: Metrópoles