Foi ouvida a vítima sobrevivente e seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

O primeiro dia de audiência de instrução sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos contou com depoimentos de um sobrevivente e seis testemunhas de acusação. A sessão foi realizada nesta terça-feira (27), no Fórum Henoch Reis, e deve seguir até quinta-feira (29).

O crime ocorreu em setembro de 2019 e têm como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, Alejandro Molina Valeiko, Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza. A audiência ocorre presencialmente.

A primeira oitiva foi com a testemunha sobrevivente Elielton Magno de Menezes, por meio de videochamada. Depois, seis testemunhas de convocadas pelo Ministério Público do Amazonas (Acusação) prestaram depoimentos.

De acordo com o juiz que está a frente da audiência, Celso Souza de Paula, o MP-AM listou oito testemunhas para serem ouvidas nesta terça, mas duas delas não compareceram.

Para o segundo dia de audiência, nesta quarta-feira (28), as oitivas devem iniciar às 9h. Segundo o magistrado, cerca de 25 testemunhas de defesa devem ser ouvidas, além de peritos que atuaram no caso.