Acidente ocorreu na Avenida Mário Ypiranga.

Um grave acidente de trânsito deixou pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (13) na Avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo testemunhas, o condutor de um veículo invadiu uma parada de ônibus e atropelou um grupo de pessoas que aguardava transporte coletivo. Para a polícia, o motorista alega pane mecânica.

A reportagem chegou ao local e constatou quatro pessoas, com ferimentos graves, sendo atendidas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar e nem agentes do SAMU souberam informar a quantidade exata de pessoas socorridas.

“De cinco a oito pessoas atropeladas levadas para hospitais”, informou um policial responsável pela ocorrência.

A vendedora Rosa Vieira é proprietária de uma banca de lanches ao lado da parada de ônibus onde ocorreu o acidente. “[As pessoas feridas] Estavam atrás do poste, em frente à minha banca aguardando o ônibus, quando foram arrastadas. Até minha mesa de bombons foi levada pelo carro”, disse.

O motorista, que ainda não teve a identidade divulgada pela polícia, desceu um viaduto, entrou com o carro embaixo de uma passarela e atropelou as pessoas que estavam no local. Entre as vítimas, há um mototaxista que estava parado e aguardava clientes.

As vítimas foram arrastadas por cerca de 15 metros de distância. O carro do condutor, de modelo Gol, parou pois colidiu com um poste.

Para a polícia, o condutor do carro alegou pane mecânica no veículo. Ele não ficou ferido, mas foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado a uma unidade de saúde. Abalado, o homem não quis falar com imprensa. Após receber atendimento, ele será levado para prestar depoimento.

O trânsito no local foi afetado e, por isso, agentes do Instituto de Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também estiveram no acidente para controlar o fluxo de veículos.

Fonte : G1