Manaus | 4 de junho de 2026 | 15:37:08

Capitania proíbe navegação noturna entre Porto Velho e Novo Aripuanã (AM)

Capitania também proibiu a navegação diurna de embarcações com calado superior 3,40 metros. Proibição já está em vigor.

A Capitania Fluvial de Porto Velho emitiu uma portaria que proíbe a navegação noturna para comboios e demais embarcações de Porto Velho à Passagem Uruá, em Novo Aripuanã (AM).

Além disso, a Capitania também proibiu a navegação diurna de embarcações com calado superior 3,40 metros.

A proibição, que já está em vigor, ficará válida por tempo indeterminado e foi determinada em decorrência da seca do rio Madeira, que no começo da semana, marcava 3,48 metros.

De acordo com a portaria, todas as embarcações que navegam no rio Madeira devem cumprir as orientações para os trechos críticos e redobrar a atenção com bancos de areia e pedrais.

 

 

Fonte: G1 Amazonas

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens