A cidade mexicana de Cancún vai oferecer estadia e refeições gratuitas aos turistas para impulsionar uma das áreas mais afetadas pela Covid-19.

A cidade de Cancún, costa do Mar das Caraíbas, prepara-se para oferecer estadias e refeições gratuitas com o objetivo de convencer mais turistas a visitarem os seus resorts, este ano.

Segundo a notícia avançada pelo jornal Mirror, a iniciativa privada envolve mais de 200 empresas e será lançada oficialmente a 15 de junho. Golfe, parques temáticos e aluguer de veículos também farão parte do plano para ajudar Cancún a recuperar-se da crise do coronavírus.

Os hotéis que se inscreverem na iniciativa vão oferecer duas noites grátis para cada duas noites reservadas ou uma estadia grátis para duas crianças por cada dois adultos. A oferta também seria estendida para o aluguel de carros, o que significa que os turistas podem ter dois dias gratuitos em cada quatro dias em que tiverem um veículo. A campanha prevê descontos em serviços de golfe e spa e entradas em parques temáticos.