O projeto conta com mais de 400 fotos de mulheres praticando esportes.

Já reparou que a maioria das fotos de atividade física não representam a diversidade das pessoas? Pensando nisso, uma campanha da plataforma This Girl Can visa incentivar o esporte a partir de uma galeria de fotos gratuita com mulheres reais. São mais de 400 imagens com pessoas com deficiência, grávidas, idosas e mais.

A iniciativa surgiu em 2015, após uma pesquisa com o público feminino do Reino Unido. Os dados coletados mostraram que 63% das mulheres acreditam que imagens de prática de esportes com corpos malhados e magros, sem aparência de cansaço, causam um impacto negativo nelas.

Outro fato colhido pela pesquisa foi o conteúdo visualizado por quem busca “mulher se exercitando” no Google. Menos de um terço das 100 primeiras fotos continham negras, asiáticas ou de qualquer minoria étnica.

E mais: 85% das imagens eram protagonizadas por mulheres menores do que o tamanho 38. Tamanhos entre 40 e 44 apareciam em 14% das imagens, enquanto o 48 foi visto em apenas 5%.

Além das fotos, disponíveis gratuitamente no site, a campanha oferece artigos e textos motivacionais relacionados à prática de exercício físico.

Fonte: Metrópoles