O retorno ocorre de forma gradual, após 3 meses de atividades virtuais.

Câmara de Manaus retoma reuniões presenciais nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Manaus retorna amanhã (quarta-feira) as atividades presenciais após ficar três meses com reuniões no ambiente virtual. Por enquanto poderão entrar no prédio do Legislativo apenas os vereadores e um pequeno grupo de servidores. Objetivo é evitar aglomerações e conter o risco de contaminação do coronavírus.

A retomada do trabalho será gradual, explicou o presidente da CMM vereador Joelson Silva. “Nesta primeira fase, cada gabinete terá direito a dois assessores, que já fizerem os exames para diagnosticar o coronavírus”, explicou Joelson.

No plenário do Legislativo só poderão ficar os vereadores e um pequeno grupo de servidores que atuam no apoio às atividades parlamentares. “Outros assessores só poderão entrar de dois em dois, falar com seus vereadores, e sair rapidamente do plenário”, destacou o presidente.

Quanto à presença de jornalistas e demais profissionais da imprensa que registram o dia a dia da Câmara, eles não poderão entrar nesta fase de reabertura dos trabalhos.

“Ainda não temos uma data para a volta da imprensa. Porém vamos disponibilizar um fotógrafo e cinegrafistas da TV Câmara para registrar a reunião”, acrescentou Joelson.

O retorno do público às dependências da Câmara também continua suspenso por tempo indeterminado. Só poderão entrar no prédio os servidores com crachá e com atestado de exame do coronavírus, emitido pelo Legislativo.

“Usaremos um termômetro para aferir a temperatura de vereadores e servidores ao entrarem na Casa. Também limitamos o acesso de dois funcionários por gabinete para evitar a aglomeração no prédio”, concluiu Joelson.