Manaus é uma das capitais brasileiras com maior índice de acidentes domésticos envolvendo crianças. Entre os casos mais comuns estão sufocamento, afogamento, atropelamento, queimaduras e intoxicação, segundo foi divulgado pelas secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Amazonas.

Com a intenção de alertar a sociedade sobre os acidentes com crianças, começou a tramitar hoje, na Câmara Municipal de Manaus, o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças.

De acordo com a autora do projeto, vereadora Glória Carratte, o objetivo é alertar a sociedade sobre a importância de prevenir acidentes com crianças, principalmente no ambiente doméstico.

Quando estiver em vigor, a Semana de Prevenção de Acidentes com Crianças será realizada anualmente na quarta semana do mês de agosto. Estão previstas a realização de palestras, debates, encontros e audiências publicas, em parceria com órgãos públicos e particulares.

“Queremos mobilizar a sociedade a discutir este importante assunto. Vamos incentivar escolas, universidades, associações de bairro e veículos de comunicação a participarem do debate”, afirmou Glória Carratte.