É preciso que as famílias estejam inscritas para receber o benefício desde dezembro, porque não há novas fases de inscrições.

A Caixa Econômica Federal paga, nesta segunda (28/6), a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 a beneficiários do Bolsa Família, com o Número de Inscrição Social (NIS) finalizado em 8. No domingo (27/6), receberam nascidos em setembro, inscritos no programa e participantes do Cadastro Único (CadÚnico).

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. No caso de beneficiários do Bolsa Família, a função de saque já está disponível.

O benefício, segundo o ministro Paulo Guedes, será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375. É esperada a edição de uma medida provisória com detalhes da nova edição do auxílio.

O atual calendário prevê pagamento de quatro parcelas, de abril a julho. Com a prorrogação, serão feitos pagamentos de agosto a outubro.

Fonte: Metrópoles