Os fios descoloridos pedem mais atenção e requerem cuidados específicos para mantê-los saudáveis. Confira um guia completo.

A gente sabe que seja qual for o seu tipo de cabelo, ele merece ser bem cuidado, né? Dependendo de algumas características como a ondulação, os cuidados precisam ser ainda mais específicos. Outra questão que serve para distinguir a atenção é a coloração do fio e aqui vamos falar sobre o cabelo loiro.

Apesar de encantadores, os fios neste tom exigem cuidados redobrados quando se fala na manutenção desta cor, pois qualquer falha neste processo pode sensibilizar a estrutura do cabelo. O cabeleireiro Bruno Oliver conta mais sobre as preocupações na hora de fazer essa mudança e os recursos que podem te ajudar.

“O mercado da beleza não tem medido esforços e inovado muito nos últimos anos para garantir segurança e que não seja o fim dos fios loiros. Cada vez mais têm surgido novos produtos que ajudam a cuidar do cabelo antes, durante e após o processo de coloração, além dos cuidados que devem ser mantidos em casa”, explica.
Então é bom se atentar em todas as etapas do processo, desde antes de fazer a mudança até o pós, e incluir hábitos na rotina para cuidar dos fios em casa. Pensando nisso, Oliver revelou algumas dicas para o cabelo loiro que não podem faltar no seu dia a dia. Vem conferir!

Evite ferramentas térmicas! Por mais que seja um costume diário para muita gente, o uso excessivo desses aparelhos pode queimar o fio e deixá-lo frágil. O mais recomendado é diminuir ao máximo a frequência de uso e nunca esquecer de aplicar um protetor térmico sempre que for utilizar babyliss, chapinha ou secador.

Crie uma rotina de cuidados! Seguir uma rotina é fundamental para ter progresso em qualquer tratamento, mesmo que seja em casa. Você pode separar um dia na semana para cuidar dos fios. O ideal é intercalar hidratação e nutrição. É importante frequentar o salão no mínimo uma vez ao mês para fazer um tratamento intenso.

Descoloração e alisamento não combinam! Melhor evitar qualquer procedimento que alise as madeixas, como progressiva, botox capilar, sela ou óleo capilar. Química demais e de uma vez só pode detonar com os fios.

Os óleos são seus melhores amigos! Os óleos são essenciais na manutenção da tonalidade loira, pois ajudam a nutrir e diminuir o frizz. O ideal é aplicar de 6 a 10 bumps diariamente. Porém, é importante evitar aquele que seja reparador feito à base de silicone.

Cuidado no pós 30 dias! Para quem acabou de pintar o cabelo, o cabeleireiro orienta uma atenção especial nos primeiros 30 dias após a coloração. Neste estágio, será preciso manter um cuidado intensivo em casa com nutrição, hidratação e umectação. Além disso, é importante ir ao salão a cada mês para manter este suporte.

Fonte: TodaTeen