Casal leva fotógrafo para registrar nascimento do filho e causa revolta

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram na sexta-feira (10), fotos do terceiro  filho deles, que nasceu na noite de quarta (8). Mas os dois cometeram uma irregularidade ao levarem uma fotógrafa profissional para fazer as imagens, o que é proibido pelo hospital, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Internautas estão criticando a maternidade e o casal.

Após a divulgação de duas fotos de Zyan, uma em que aparece num close com a mãe e outra em que Giovanna e Bruno riem, com o bebê no colo dela, várias outras mães começaram a reclamar com a maternidade. Elas alegam que também pediram para ter mais pessoas no quarto, como irmã e mãe, mas o hospital não permitiu, como protocolo de segurança contra o contágio pelo coronavírus.

“Absurdo! Eu liguei dois dias antes do meu parto pra me certificar se já estava liberado e a resposta que tive foi: não, devido à pandemia! Expliquei que seria minha irmã a fotógrafa, que mora comigo, e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, teve que fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito”, reclamou Pamella Bastos.

“Absurdo, uma vergonha! Falta de respeito com todas as mães que ficaram sem seus registros e conosco, fotógrafos”, disse Dani Leite. “Não faço nem questão de fotógrafo, mas pelo menos que meus pais pudessem ficar comigo até a hora do parto! Um absurdo o que estão fazendo com as grávidas, ou melhor, com as grávidas que não são famosas!”, declarou Thairine Amorim.

Na teoria, é permitida que apenas uma pessoa, em geral o pai, fique no quarto com a mãe e o bebê. Mas, na prática, a maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, permitiu que Giovanna e Bruno tivesse uma fotógrafa presente no local.
Na noite de sexta (10), a maternidade emitiu uma nota por meio de seu Instagram em que explicava que um gestor havia permitido a presença da profissional mediante a apresentação de um exame de Covid-19 negativo.

a Perinatal reiterou que não autoriza a presença de fotógrafos na sala de parto e que o que aconteceu com o casal de famosos vai contra o protocolo. O caso está sendo apurado, e medidas disciplinares serão tomadas, de acordo com a instituição.

Gagliasso e Giovanna chegaram a marcar a maternidade nas fotos, mas após a polêmica retiraram as marcações. Os dois ainda não se pronunciaram nas redes sociais sobre o caso. Por meio de sua assessoria de imprensa, o casal informou que não comentará sobre o assunto.

Fonte : notícias da tv