A ação é da marca Richester e está localizada em uma cobertura em São Paulo.

Já pensou em um apartamento todo feito de chocolate (no melhor estilo A Fantástica Fábrica de Chocolate)? Além de possível, existe (e é no Brasil). A Richester, marca da M. Dias Branco, transformou a cobertura de um edifício em um espaço coberto por chocolate: paredes, decoração, móveis, eletrodomésticos e até um ofurô.

A ação foi feita para o lançamento do Chocowaffer Amori, que vem com uma cobertura de chocolate reforçada na receita. Chocolate esse, inclusive, que foi usado para revestir todos os detalhes do “apê” feito com o doce.

Com estrutura comestível, o espaço receberá os humoristas Álvaro e Lucas Veloso que, durante um dia inteiro, produzirão conteúdos em todos os cômodos da cobertura, permitindo que o público possa interagir sugerindo desafios – seja comer um pedaço da parede ou devorar a mesa de centro da sala.

Para viabilizar a ideia, a marca investiu em cada detalhe. Foi contratado um chocolatier, que ajudou a construir a estrutura. Foram seis dias de montagem, além de cerca de 1 mês de testes analisando todas as formas possíveis de fixação e conservação do chocolate em um apartamento de 122 m².

Uma equipe de aproximadamente 28 pessoas, com arquiteto, empreiteiro, marceneiros, entre outros, foi enviada no projeto. A cobertura do edifício, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, não pôde ser aberta ao público devido às restrições sanitárias. Já que não podemos ir, confira como ficou o espaço:

Fonte: Metrópoles