Profissionais do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas estão atuando em unidades de saúde da capital amazonense para reforçar o atendimento à população. São médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem auxiliando na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

O diretor de Saúde do CBMAM, major Janderson Lopes, fala do trabalho dos profissionais no atual momento. “A situação hoje demanda todo nosso esforço e continuaremos a atuar em conjunto com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Ministério da Saúde”, disse

Os bombeiros militares estão na Policlínica Gilberto Mestrinho, Hospital Getúlio Vargas, Fundação Centro de Controle e Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Na Fundação FCecon, por exemplo, os bombeiros militares estão dando suporte desde o setor de urgência até o laboratório de patologia, entre outros.

Fiscalização – Paralelo ao trabalho nas unidades de saúde, parte da corporação atua na fiscalização do cumprimento dos decretos governamentais e na Central Integrada de Fiscalização (CIF), em conjunto com outras forças de Segurança, para reforçar o combate à Covid-19.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM