Está confirmado para quinta-feira (01/10) o primeiro debate de televisão entre os candidatos à prefeitura de Manaus. O programa será transmitido ao vivo pela TV Band, a partir das 21h30, para 22 municípios do Amazonas

A dúvida é sobre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que até a noite de terça-feira (29) não tinham confirmado se vão participar do programa.

Amazonino disse, por meio de sua assessoria, que aceita ir ao debate, no entanto o local deve ter ventilação adequada para evitar a proliferação do coronavírus.

Já David Almeida, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, disse que está avaliando sua presença no programa, e que só deve participar se Amazonino não aparecer.

Para garantir a segurança dos candidatos, a emissora revelou que vai obedecer as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o distanciamento entre os participantes.

O estúdio de TV será desinfetado amanhã e depois lacrado. As portas só serão abertas momentos antes da transmissão para garantir a segurança dos participantes.

Os candidatos serão obrigados a usar máscaras, que só poderão ser retiradas no momento de responder às perguntas.

A Band ressalta que o programa é a chance dos telespectadores conhecerem melhor os candidatos e comparar as propostas para a cidade Manaus.