Você sabia que o sol não é a mais única forma de conseguir aquele bronzeado dos sonhos? Confira!

Quando o verão chega, logo desejamos aquele bronzeado dos sonhos, né? Mas para isso é necessário ir até à praia ou tomar sol diretamente por alguns dias, certo? Não, isso mudou, viu? Algumas inovações no mundo da beleza tornaram possível um método chamado autobronzeamento. A ideia é aplicar o produto e, em alguns minutos, chegar na cor desejada. Demais, né?
Segundo a dermatologista Juliana Toma, especialista em Oncologia Cutânea, o autobronzeador é a solução mágica para as mulheres brasileiras ficarem com a cor da pele maravilhosa, porém sem os riscos de se expor ao sol ou às câmaras de bronzeamento artificial — que são o principal fator de risco para o câncer de pele, e o principal responsável pelo envelhecimento da pele. Ou seja, são muitos os benefícios!

Mas vale ficar de olho em alguns cuidados, viu? “Hidrate bastante a pele antes da aplicação, assim conseguirá resultados ainda mais bonitos. Lembre-se também de fazer um teste antes de usar para detectar possíveis alergias que você possa ter a componentes da fórmula. Para isso, passe uma quantidade do produto em uma pequena região do corpo”, ressalta a dermatologista. Em casos de alergias, portanto, é fundamental buscar ajuda médica. Ah, e o uso de protetor solar continua sendo obrigatório!

Como fazer o autobronzeamento
“O ideal é tomar banho, esfoliar a pele e então hidratar apenas as partes mais ressecadas do corpo como mãos, pés, joelhos, cotovelos e pescoço. Depois, é só aplicar o autobronzeador. É essencial usar a luva aplicadora para uma aplicação uniforme. Faça movimentos circulares e o restinho de produto que fica na luva deixe para as áreas ressecadas”, explica o especialista em autobronzeamento Gabriel Beleze, da Skelt.
Além da ordem da aplicação, outro ponto importante é sobre como escolher a cor certa para você, afinal o bronzeado precisa parecer natural, né? Segundo ele, para quem está começando a usar a melhor opção é com cor-guia e em versões de bronze mais leve, pois essas têm tom terroso e saem na água, assim você consegue visualizar onde foi aplicado e evita manchas, principalmente as alaranjadas, que aparecem quando a aplicação não é uniforme.

Depois que você escolheu o seu autobronzeador ideal e aplicou corretamente, é hora do cuidado pós-autobronzeamento: muita hidratação. Lembre-se também de aguardar cerca de 24 horas para tomar sol, ok? Aí é só caprichar na proteção solar para aproveitar praia, piscina e sol com proteção e muito bronze!

Fonte: Alto Astral