O público interessado em temas relacionados à cidadania fiscal conta agora com uma importante referência bibliográfica: o livro “Outros Olhares sobre a Educação Fiscal”, (Selo Editorial Temporal, 205 páginas),composto de uma série de ensaios publicados na imprensa pelo auditor fiscal e professor Augusto Bernardo Sampaio Cecílio, um marco de leitura obrigatória para o devido entendimento sobre a importância da gestão saudável de tributos no país. O livro será lançado amanhã, dia 5, no I Fórum Internacional de Educação Fiscal, realizado pelo Governo do Estado do Tocantins e transmitido pelo canal do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Geef) no You Tube a partir das 9h, horário de Brasília.

O livro é dividido em cinco partes, que articulam reflexões teóricas com informações sobre práticas bem sucedidas: Educação Fiscal, Exemplos Nacionais, Cidadania, Prêmio Nacional de Educação Fiscal e Campanha Nota Fiscal Amazonense. Pessoas interessadas podem adquirir o livro pela internet, nas principais lojas virtuais, ou na Livraria Capital, em Manaus, e em breve em todas as Livrarias Concorde.

Sobre o autor

Amazonense de Parintins, formado em Direito, Administração e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. É auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e professor. Coordena o Programa de Educação Fiscal e a Campanha Nota Fiscal Amazonense.

Desde dezembro de 2003 atua como articulista de jornais, revistas e portais de notícias. Em 2005, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas. Em 2015, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. Em 2016, recebeu o Título de Cidadão de Manaus, outorgado pela Câmara Municipal de Manaus.