Com apenas sete anos, a jovem atriz amazonense Kalila Almeida deixou Manaus com a mãe e foi para São Paulo. O sonho da menina era estudar teatro e ingressar no concorrido mundo da dramaturgia e das telenovelas.

Em menos de um ano, Kalila participou dos espetáculos Os Saltimbancos e a Menina do Vestido Azul, produzidos pelo diretor de teatro e novelas Aguinaldo Silva.

O carisma e talento da jovem atriz garantiram uma vaga na Casa Aguinaldo Silva de Artes (CASA), onde ela tem aprendido cada vez mais sobre a arte da dramaturgia.

Kalila é filha da produtora cultural Lucy Almeida, que há anos trabalha na produção de eventos artísticos em Manaus e interior do Estado. Antes de viajar para São Paulo, a jovem atriz já tinha estrelado no Teatro Amazonas, participando do espetáculo infantil O Rapto das Cebolinhas, dirigido por Michel Gerrero.

“Acho que comecei com o pé direito, me apresentado no palco do Teatro Amazonas ao lado de outras crianças”, lembra Kalila. “Sempre gostei de dançar, cantar, assobiar e contar histórias. Minha mãe diz que tenho sangue de artista”, brinca a atriz.

Lucy Almeida conta que sua casa em Manaus vivia cheia de cantores, escritores e pintores, que aproveitavam o espaço para conversar e trocar ideias. “A Kalila cresceu no meio de pessoas envolvidas com arte e cultura. Ela sempre teve bons conselhos e o carinho de artistas”, acrescentou Lucy.

Na Casa Aguinaldo Silva de Artes, a atriz amazonense busca a profissionalização para, em breve, tentar um espaço nas novelas da TV. “A CASA é um espaço reconhecido entre artistas, produtores e diretores do eixo Rio/São Paulo. Com muito trabalho e dedicação, tenho certeza que o sonho de Kalina em breve se tornará realidade”, prevê Lucy Almeida.