Recomeça nesta sexta-feira (20) a propaganda eleitoral no rádio e TV. Os candidatos a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), terão até o dia 27 de novembro (próxima sexta-feira) para convencer eleitores e conquistar votos.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando os candidatos dispunham de tempo diferente na propaganda eleitoral, dessa vez o espaço será igual na TV e no rádio.

Cada candidato terá cinco minutos no horário do meio-dia, e mais cinco minutos às 19h30.

Amazonino e David estão tecnicamente empatados nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana. Isso mostra que a eleição do dia 29 de novembro será uma das mais concorridas da história de Manaus.

A propaganda eleitoral promete ser a arma dos candidatos para tirar votos do adversário. Segundo analistas políticas consultados pelo portal A Repórter, em situações de intensa disputa de votos, como acontece neste segundo turno, é comum que os candidatos promovam uma campanha mais agressiva.

A ideia é desconstruir a imagem do adversário. Para isso são usadas armas que prometem esquentar ainda mais a disputa.

A partir desta sexta-feira, os eleitores terão a chance de conhecer melhor o passado dos candidatos, cuja vida e segredos políticos serão revelados na TV e no rádio.