Imunizante, produzido no Brasil pela Fiocruz, oferece 92% de proteção contra hospitalizações após infecção pela variante encontrada na Índia.

A AstraZeneca informou, nesta terça-feira (15/6), que sua vacina contra a Covid-19 tem 64% eficácia contra a variante delta do novo coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia. O imunizante é produzido e envazado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

“Esta evidência mostra que a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca oferece um alto nível de proteção contra a variante delta, que atualmente é um foco de preocupação devido à sua transmissão rápida”, disse a vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Biofarmacêuticos do laboratório.

Por meio de um comunicado, a farmacêutica ainda afirmou que a vacina garante 74% de proteção contra a variante alfa, de origem no Reino Unido.

Hospitalizações

A vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra, demonstrou resultados ainda mais animadores contra casos graves da doença.

Ela tem eficácia de 92% contra hospitalizações entre infectados com a variante delta e de 86% no caso da variante alfa. (Com informações da Agência Estado)

Fonte: Metrópoles