As galeras do Caprichoso e Garantido irão acompanhar a apuração do 55º Festival Folclórico de Parintins do Bumbódromo da Ilha Tupinambarana. O espetáculo parintinense é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e o momento mais esperado do maior festival de todos os tempos acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 14h.

Uma grande estrutura foi preparada para receber todos os torcedores apaixonados pelo Festival Folclórico de Parintins. Do centro da arena, os torcedores poderão acompanhar ponto a ponto, pelo telão, as notas de cada um dos 21 itens avaliados pelos dez jurados.

A secretaria abre, ao meio-dia, o portão de entrada das alegorias para o público. A equipe do órgão realizará a triagem e irá direcionar os torcedores dentro do Bumbódromo.

Troféu

Os troféus de Campeão, Vice-Campeão, Galera Campeã e Galera Vice-Campeã, além do troféu em homenagem ao governador do Amazonas, Wilson Lima, foram feitos em madeira e acrílico pelo designer parintinense Fram Canto. É a quarta vez que o profissional confecciona o item mais desejado do Festival Folclórico de Parintins.

As peças pesam cerca de 35 quilos, têm 90 centímetros de altura e foram feitas a partir de madeira proveniente de manejo florestal. A inspiração veio do tema dos dois bois, que exaltam a preservação da floresta amazônica. Angelim, pau-d’arco e itaúba foram as espécies escolhidas pelo designer.

 

 

Com informações do portaldoholanda