Os candidatos a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), retomam as campanhas na terça-feira (17), com a gravação de comerciais para o horário político na TV, bem como as reuniões nos bairros.

Os coordenadores de ambos os candidatos aproveitaram a segunda-feira para analisar o resultado das urnas e definir estratégias que serão usadas neste segundo turno da eleição.

Com os dados fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amazonino e David têm como saber quais áreas da cidade receberam mais votos e quais bairros precisam ser reforçados para conquistar os eleitores.

Nesta segunda-feira começaram também as reuniões nos bastidores para obter o apoio dos candidatos derrotados. David e Amazonino mandaram interlocutores para conversar com José Ricardo, Alfredo Nascimento, José Ricardo, Alfredo Menezes, Romero Reis e Chico Preto.

Nos próximos dias vamos saber com quem os candidatos derrotados vão caminhar na reta final da eleição

É importante destacar que o segundo turno da eleição termina dia 29 de novembro. Isso significa que os candidatos terão um tempo exímio para corrigir falhas em suas campanhas e, principalmente, convencer os eleitores a votar no segundo turno.

Outro fato que preocupa David e Amazonino é o número de abstenções registrado em Manaus, que neste ano chegou a 18,23%. Isso significa que 242.782 eleitores deixaram de votar.

A previsão dos analistas políticos, que levam em consideração as eleições passadas, o número de abstenções no segundo turno pode ser ainda maior que o registrado em 15 de novembro.