Desde o início de setembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas não realiza votações devido a falta de quórum. A ausência de deputados no plenário obrigou a presidência da Casa Legislativa a cancelar a votação de assuntos importantes, como a prorrogação da CPI da Saúde.

Na quinta-feira da semana passada, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, convocou os parlamentares para uma reunião a portas fechadas. O assunto foi a retomada das votações e, principalmente, evitar a falta de quórum no mês de outubro.

Por este motivo, a reunião plenária desta terça-feira (06) é aguardada com ansiedade. A dúvida é se os parlamentares vão atender o pedido do presidente da Aleam para comparecer ao trabalho.

Nas últimas duas semanas, o painel do plenário do Legislativo registrou a média de dez deputados presentes na reunião. O número é insuficiente para votações, porém as discussões no ambiente legislativo estão liberadas.

O portal A Repórter vai acompanhar a sessão desta terça-feira para saber quais deputados estavam presentes e também verificar os assuntos que foram discutidos durante a reunião.