Foi confirmada agora há pouco, na Intrnet, o apoio do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) ao candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante). Eles unem as forças neste segundo turno da eleição para derrotar o também candidato Amazonino Mendes (Podemos).

A declaração de apoio de Nicolau foi feita nas redes sociais, onde ele disse que “David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo”.

No primeiro turno, Ricardo Nicolau teve 118.289 votos, ficando em quarto lugar corrida eleitoral, atrás de José Ricardo (PT), David e Amazonino.

No texto publicado nas redes sociais, Nicolau explica que ainda está de luto pela morte do pai, o médico Luis Fernando Nicolau, ocorrida na segunda-feira (16).

“O momento é de luto e recolhimento pela partida do meu pai, mas ainda estamos diante do pleito eleitoral que decidirá os destinos da nossa cidade”, explica. “Fizemos uma campanha limpa e propositiva, acreditando no melhor para Manaus e combatendo os caciques de sempre e as velhas práticas políticas”, acrescentou.

A mensagem direcionada aos internautas ressalta que uma eleição é feita de escolhas, por isso o deputado se sentiu na responsabilidade de se posicionar neste segundo turno. “Nossa cidade precisa quebrar esse ciclo vicioso e vislumbrar novas oportunidades”, destacou ao final da mensagem, deixando claro que apoiará David Almeida.