Realizados no Sambódromo entre sexta-feira (22) e domingo (24), espetáculos para celebrar os 352 anos de Manaus deverão reunir 3 mil pessoas por noite.

Para celebrar o aniversário de Manaus, uma série de atrações culturais e shows serão realizados na cidade entre os dias 22 e 24 de outubro, quando a capital completa 352 anos.

A festa começa às 18h da próxima sexta-feira, dia 22, no Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, no Dom Pedro I, zona Oeste. A programação, que segue até o domingo dia 24, inclui uma série de espetáculos, como o “Boi Manaus” e homenagem aos agentes de saúde e limpeza pública.

O acesso às festividades acontecerá mediante agendamento pelo Portal da Cultura, limitado a 3 mil pessoas por noite – sendo maiores de 12 anos. Para participar, será necessário apresentar o comprovante com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

O diretor da Manauscult, Alonso Oliveira, informou que há três meses, o comitê de grandes eventos se reúne em Manaus para tratar sobre as possibilidades da realização desses festejos. Eles consideram o avanço da vacinação na capital, disse que 61% da população está vacinada e por isso, os órgãos concordaram em realizar o aniversário de 352 anos de Manaus.

“Temos certeza que esse evento está fundamentado com toda segurança possível”, disse.

Fonte: G1 Amazonas