Circula pelos bastidores da política amazonense a informação que o ex-governador Amazonino Mendes está em busca de um vice,  para compor a chapa que vai concorrer à prefeitura de Manaus.

Entre os nomes que aparecerem na lista está o do ex-secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato. A possibilidade ganhou força a partir de ontem, quando Amazonino solicitou ao governo do Estado a exoneração de Deodato do quadro de funcionários do Executivo Estadual.

O desligamento do cargo público é a garantia que o ex-secretário cumprirá o prazo de desincompatibilização para concorrer na eleição deste ano. Só falta confirmar se Deodato concorrerá ao cargo de vereador ou de vice-prefeito.

Amazonino e Deodato são filiados ao mesmo partido, o Podemos, que pode sinalizar  uma chapa ‘puro sangue’ na disputa pela prefeitura.

Ainda na busca de um vice, o ex-governador teve um encontro nesta semana com o senador do Amazonas, Eduardo Braga. A aproximação entre os dois pode ser o sinal que o MDB, partido de Eduardo, formará coligação junto ao Podemos para concorrer na eleição deste ano.

Se a aproximação entre Amazonino e Eduardo for confirmada, significa que o senador poderá indicar um nome para ser vice na chapa do ex-governador.