O número de casos confirmados de coronavírus no amazonas subiu para 151.Os números foram confirmados pela Fundação de vigilância em Saúde na tarde desta segunda feira (30), Destes, 11 pacientes estão internados na UTI. Quatro pessoas no estado já se curaram e estão fora do período de transmissilidade.

Foi confirmado um caso em Novo Airão. Além Manaus, há registro de casos em Parintins, que chegou a três casos, Manacapuru, Santo Antônio do Içá, Boca do Acre, Itacoatiara, Anori. O aumento entre domingo e esta segunda foi de 11 novos contaminados.

São 140 casos confirmados só em Manaus. Deles, 22 estão internados – 11 em leites clínicos, dez na rede privada e um no Delphina Aziz, que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado. Quatros dos pacientes estão sob protocolo de pesquisa com tratamento com cloroquina. ]

“São quadros graves, o tratamento é longo. Amostras serão coletadas e, oportunamente, divulgaremos os resultados”, comentou a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto.